UnipazSP logo 2020 intro 120 120"Acreditamos que a educação para a paz e o cuidado integral são essenciais para uma sociedade mais justa e sustentável."

Unipaz São Paulo

 

Nosso tempo é marcado por conflitos constantes. Vivemos em uma época cada vez mais conectada. No entanto, nos últimos tempos, vemos que há conflitos se acirrando, sejam eles no campo pessoal, no campo ético, no campo político ou no campo ambiental.

 

mandala homeV3 352 339Foi pensando nisso que nós, da Unipaz São Paulo, elaboramos um ciclo de palestras on-line, o Unipaz em rede - reflexão e ação. Nele, abordaremos temas relacionados a educação, direitos humanos, sociedades sustentáveis e cultura de paz. Para fazer essas palestras, convidamos especialistas dessas áreas que, além de conhecimento, já trabalham com os temas. A ideia dessa rede é unir forças com aqueles que estão seguindo caminhos afins e conseguir alcançar o maior número de pessoas possível. Acreditamos que é pela disseminação do conhecimento e conscientização das pessoas que podemos mudar algo.

 

A Universidade Internacional da Paz (Unipaz) foi fundada em 1987, em Brasília, e se distingue por sua vocação para desenvolver uma cultura de paz. A paz do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o meio ambiente. Tendo como base as ideias de Pierre Weil (um dos fundadores da instituição), fundamentadas em seus livros A arte de viver em paz, pelo qual recebeu o prêmio UNESCO 2000 de Educação para a Paz, A arte de viver a vida, e nos documentos A Universidade dos meus sonhos, Internacional de Consciências e Manifesto Unipaz, a Unipaz São Paulo, fundada no início dos anos 2000, segue por esse caminho. Somos apaixonados pela educação e pelas pessoas e nos encanta promover e contribuir para o desenvolvimento do potencial do ser humano. Acreditamos que a educação para a paz e o cuidado integral são essenciais para uma sociedade mais justa e sustentável.

 

Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas), preocupada com os rumos do planeta, criou um plano de ação, conhecido como agenda 20-30. A ideia é que em 2030, seguindo as diretrizes criadas para o desenvolvimento sustentável, possamos ter uma vida mais digna para todas as gerações, erradicando a pobreza, as doenças, tratando todos os seres e o planeta com respeito e dignidade. O ciclo de palestras Unipaz em Rede - reflexão e ação, que será disponibilizado pela plataforma YouTube, segue os ideais colocados por Pierre Weil e pela ONU. A plataforma foi escolhida por seu alcance e deve entrar no ar em breve.

 

Para que você não perca nenhuma postagem, pedimos que entre em nosso canal e clique em receber notificações. Estamos preparando tudo com muito cuidado e carinho.



Até lá!