Construindo resultados significativos

 

O que é?

Um programa de educação executiva que contribui e potencializa a autogestão. Apoia pessoas a encontrar em si e em grupo as respostas requeridas pela fluidez das novas realidades, assim como estratégias para construir resultados significativos. Baseia-se em temas que fortalecem:

√ Autonomia - capacidade de ação por si mesmo.
√ Autorresponsabilidade - atuar com ética.
√ Autoliderança - empreender a si próprio.
√ Autoconhecimento - conscientização de potenciais.
√ Autoestima - ação a partir do centro de poder.
√ Protagonismo – atuação e escolhas alinhadas ao seu projeto de vida.

O programa Autogestão é uma proposta de aprendizagem em fluxo que possibilita às pessoas a reconexão com suas potencialidades, a ampliação da consciência nas dimensões individual, social e ambiental. E assim, trazendo foco e assertividades nas escolhas e interações visando a construção de resultados significativos.

Para quê?

√ Desenvolver um novo modelo mental de gestão, uma nova forma de pensar e agir que proponha novos paradigmas na realização de seus projetos pessoais e profissionais.

√ Apoiar pessoas no reconhecimento de seus potenciais, desenvolvimento de competências e recursos necessários para implementar e gerir processos de mudança e inovação.

√ Preparar pessoas, equipes e grupos de trabalhos para facilitar processos decisórios baseados na construção em redes e delegação consciente de responsabilidades.

√ Alinhar pessoas e processos de modo a atuar em flow (fluxo), com mais flexibilidade, ousadia e criatividade para responderem com prontidão aos movimentos do mercado.

√ Facilitar a criação e transferência de conhecimentos potencializando transformações coletivas.

√ Possibilitar a construção de uma gestão empresarial responsável e ética.

Como é?

De maneira profunda e transformadora, e ao mesmo tempo leve, nossa metodologia permite a formação de uma tessitura que interconecta conteúdos formais com práticas milenares e contemporâneas. Enfatiza o aprender-fazendo com o apoio de ferramentas e tecnologias pedagógicas que estimulam o “caminho da descoberta”.

O programa é estruturado no conceito de Formação Fractal, ou seja, o mesmo programa possibilita as seguintes opções: formação extensiva (pós-graduação em nível de especialização lato sensu), formação intensiva em módulos (curso livre) e seminários.

O processo metodológico orienta-se pela Abordagem Transdisciplinar Holística da Unipaz em diálogo com: Transdisciplinaridade (Basarab Nicolescu/Edgar Morin), Teoria Integral (Ken Wilber), Antroposofia (Rudolf Steiner), Teoria U (Otto Scharmer), Teorias formais e contemporâneas de Administração (Henry Ford, Peter Senge, Jaworski, Ned Herrmann, entre outros), CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial (David Kolb), Thinking Environment (Nancy Kline), Eneagrama e Maiêutica (processo filosófico-investigativo socrático).

Para quem

- Gestores de organizações que buscam aprimorar sua atuação para se alinhar aos movimentos do mercado.

- Pessoas que querem desenvolver competências de liderança para aprimoramento pessoal e profissional.

- Pessoas que estão em um momento de vida onde se deparam com um desejo de mudanças significativas.

- Pessoas que procuram desenvolver, implementar e inovar projetos levando em conta a sustentação nas dimensões econômica, social e ambiental.

Quem faz?

Os programas são desenvolvidos pela Unipaz São Paulo em aliança com a TransCiente (www.transciente.com.br), por meio de facilitadores com diferentes formações e experiências que apoiam o desenvolvimento de organizações e proporcionam mudanças inspiradoras com e por meio de pessoas.

Duração e estrutura curricular

Os programas são individuais e independentes, estruturados de acordo com o número de horas mínimas necessárias para o alcance dos objetivos traçados no projeto de cada curso.

Certificação

Certificados são emitidos nas modalidades participação ou capacitação de acordo com o projeto de cada curso.

Investimento

O investimento é informado no lançamento de cada etapa disponível na agenda de cursos.

Inscrição

Ficha de inscrição disponível na divulgação do curso.

 

 

"Uma nova cultura organizacional está em pleno nascimento."

Pierre Weil