Unipaz São Paulo

A Atuação do Terapeuta Transpessoal

“Na senda preparatória do vir a ser um terapeuta transpessoal, há um momento crucial em que o terapeuta interior se manifesta em nós.”

Sônia Luiza Lage

Um Olhar sobre a Atuação do Terapeuta Transpessoal

Na senda preparatória do vir a ser um terapeuta transpessoal, há um momento crucial em que o terapeuta interior se manifesta em nós, trazendo sua bagagem de conhecimento para a sala de atendimento e, atônitos, reconhecemos que o conteúdo da nossa expressão fluida, naquele momento, se revelou mais belo e mais sábio do que nosso pensamento havia programado dizer. Um misto de epifania e medo nos assalta até que entregamo-nos a esta força que Jean-Yves chamou de o Vivente em nós. E é este Vivente que cura, e nós seguimos a trilha, entre o espanto do aprendiz que habita em nós e a humildade de executar a função de acompanhante, na jornada com nossos parceiros evolutivos.

Em um determinado trecho dessa estrada, não mais nos espantamos, pois já entregamos as nossas cordas vocais ao livre vibrar desta força que guia nossa presença diante do outro. Neste instante, há um alívio em nossa cabeça pensante e o olhar que nos olha, buscando a compreensão do que se passa em seu coração, nos confirma ter recebido a mensagem, porque seus olhos se tornam mais brilhantes, a alma se apresenta por inteiro e então compreendemos o que fazemos de verdade: chamamos a alma do ser e ela se apresenta, com seu brilho característico, sinalizando sua presença. E isso é tudo! E então nosso parceiro evolutivo se revela em sua essência, com a suave força do encontro consigo mesmo, com sua criança divina, como nos ensinou Jung. O propósito se torna claro e a força para concretizá-lo se apresenta iluminada pelo fogo do Espírito Santo.

E chegamos a uma encruzilhada: nosso parceiro evolutivo já lida com os desafios que a vida lhe apresenta, com sabedoria. Já encontrou o seu propósito maior e segue o seu caminho colhendo os frutos do autoconhecimento. Podemos nos despedir com gratidão pela oportunidade de acompanhar mais uma trajetória e muitos são os que se despedem e seguem na confiança do olhar que os abençoa. Outros, entretanto, nos convidam a continuar a parceria evolutiva ao encontro da plenitude do ser. E então um sopro novo preenche nossas almas e seguimos buscando a excelência, a maestria no revelar de nossas potencialidades, amparados pela consciência da totalidade, com o sentimento de pertencimento onde todos somos um.

Dizem que não nascemos humanos, vamos nos humanizando ao longo da vida. E então temos a oportunidade de nos tornarmos humanos, no encontro.

Luiza Lage unipazsp 2020 400 533

Sônia Luiza Lage é Graduada em Estudos Sociais – PUC/MG – 1972 e Psicologia – UFBA/Salvador/BA – 1983. Psicoterapeuta, com formação em Biossíntese, pós-graduada em Terapias Ayurvédicas e pós-graduada em Yoga pela uniFMU/SP. Certificada em Biologia Cultural pela Escuela Matriztica de Santiago/ Chile 2007/2010. Formação Holística de Base pela UNIPAZ/SP 2013/2015. Coordenadora e facilitadora do Programa de Líderes do ELOS/SP. Facilitadora do CCA – Centro para a Cura das Atitudes Facilitadora dos Diálogos de Paz – UNIPAZ/SP. Membro do IONS – Institute of Noetic Sciences. Acharya da Sudha Dharma Mandalam/SP. Autora do livro “A Arte de Cuidar e se deixar Cuidar” – um guia para integração bio-psico-espiritual. Coordenadora do Laboratório de Práticas Terapêuticas do curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz São Paulo.

plugins premium WordPress