Um espaço de Encontro para aprendizes, facilitadores, parceiros e convidados compartilharem conhecimentos e experiências sobre a vida em toda a sua inteireza.

EU SOU o que EU SOU

“EU SOU” é uma afirmação, um decreto trazido por grandes mestres da história da humanidade que significa “Amor em Ação”. Significa Deus em Ação através…
Continuar

A Educação para a Paz no Cotidiano

“Embora seja difícil a paz no mundo pela transformação interior dos indivíduos, este é o único caminho”. Dalai Lama
Continuar

Antes de votar, respirar!

Antes de votar, respirar, pedindo a guiança dos espíritos das florestas, rios, lagos e mares da nossa terra mãe Brasil. Antes de votar, respirar, honrando…
Continuar

Paz é um passo a mais

Setembro do Florescer! Paz é um passo a mais. Paz é a gente que faz. Setembro, com seus dias de mais luz e menos sombras,…
Continuar

A Arte da Alegria

Venho não sei de onde,Sou não sei quem,Morro não sei quando,Vou não sei onde,Espanto-me de ser tão alegre”.(Adágio medieval) O filósofo e escritor Clément Rosset…
Continuar

A encantadora prática da “escutatória”

A encantadora prática da escutátoria e a atenção plena facilitando a escuta sensível. “Uma escuta de maneira calma e tranquila, em silêncio, sem dar conselhos”.…
Continuar

Ampliar a consciência, a lucidez e a compaixão

Praticada há milênios pelas diversas tradições espirituais e sabedorias sapienciais dentro de templos, igrejas e nas florestas, a partir da década de 60 a meditação…
Continuar

Movimento consciente: o que ele tem para te oferecer

Você já deve ter experimentado aquela mudança física e emocional depois de fazer alguma prática corporal. É comum começarmos de um jeito e terminarmos de…
Continuar

As virtudes humanas e a Psicologia Transpessoal

Na lua cheia do mês de maio, comemorou-se o dia de Wesak. Nesta data, em especial para os budistas, os três grandes eventos da vida…
Continuar

Uma Fábula Sobre “O Que Não Pode Morrer Nunca”!

“Uma história sobre o tempo da paz e o tempo das cinzas, sobre como os jovens e os velhos aprendem sobre aquilo que não pode…
Continuar

Paz, prazer em te conhecer

Eu já a pressentia nos livros, nas poesias, nas músicas que "invadiam meu coração como uma enchente sobre o  Japão”.  Ela estava no meu caminho,…
Continuar

A presença da Grande Mãe

Era um encontro presencial depois de tantos meses de encontros via zoom. A alma só sabia sorrir com o reencontro de pessoas tão queridas que…
Continuar
X