Eneagrama e Autoconhecimento – Etapa 3

Asas & Flechas, Essência e o Movimento Integral Evolutivo

O crescimento e a transformação pessoal por meio do Eneagrama se dá de forma processual. A cada nova etapa são desvendadas as características que potencializam uma visão mais aprofundada de si.

Para aqueles que já participaram das etapas anteriores de reconhecimento dos Tipos, Instintos e Subtipos, esse é o momento de aprofundar a investigação pelas Asas e Flechas, e as potencialidades Essenciais.

Nessa etapa, vivenciaremos no símbolo do Eneagrama a dinâmica de Asas & Flechas e Essência, bem como o Movimento Integral Evolutivo com a finalidade de acessar recursos que contribuem para transcender limitações e integrar potencialidades.

Esses processos de desenvolvimento por meio do Eneagrama são:

Asas são recursos que cada tipo tem, e referem-se aos tipos presentes aos lados direito e esquerdo. Os recursos presentes nas asas são mais fáceis de se desenvolverem e, portanto, são potentes para o processo de crescimento pessoal.

Flechas são movimentos realizados no símbolo do Eneagrama nas direções indicadas em cada tipo. Ao se movimentar no sentido das flechas, cada tipo pode incorporar novas características e comportamentos que possibilitam ampliação de consciência e transformação.

O itinerário percorrido nesse processo transformativo nos leva ao encontro do nosso eu essencial. As vivências propõem uma ponte entre o autoconhecimento e a espiritualidade que ajudam a saborear a Essência, reconciliando-a com a Personalidade, a partir da Consciência. Acontece no horizonte da espiritualidade como sentido da vida, a partir da visão integral e integradora do Ser Humano.

Como é

Uma Jornada experiencial que auxilia cada pessoa a perceber seus movimentos involuntários que podem ser transcendidos, e empoderar-se dos seus potenciais.

Conteúdo Programático:

  • Asas e Flechas como caminho de autodesenvolvimento;
  • A relação dos padrões respiratórios e Personalidade, e
  • Integração da Essência e a Personalidade.

Para que

  • Conhecer técnicas que possibilitam o crescimento pessoal;
  • Legitimar os recursos potencializadores;
  • Cultivar o equilíbrio mental e emocional, e
  • Desvelar a autenticidade.

Para quem

Pessoas que estão trilhando o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, e

Facilitadores de Eneagrama que desejam aprimorar o conhecimento.

Pré-requisito

Ter realizado as Etapas 1 e 2 do Eneagrama.

Quando

04 de fev de 2022 – Sexta-feira das 18h às 22h – presencial
05 de fev de 2022 – Sábado das 08h30 às 18h30 – presencial
06 de fev de 2022 – Domingo das 8h30 às 13h – presencial

Local

Rua Natividade, 72 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP – UNIPAZ São Paulo

Investimento

R$ 755,00

À vista com 5% de desconto via depósito/PIX até 13/dez/2021  ou
parcelados via cartão em até 3x com 1º. Pagamento para 26/11.

Facilitador

Domingos Cunha: Além de Filósofo, Educador e Terapeuta, é Coordenador Geral do Instituto Eneagrama Shalom. Trabalhando com Eneagrama desde 1995, facilita para grupos de jovens e adultos no Brasil e em Portugal.  Publicou vários livros sobre o tema como autor e coautor, entre eles a Coleção Eneagrama da Transformação com 4 volumes.

Inscrição

Inscreva-se 

A UNIPAZ é a terceira Universidade da Paz no mundo, que durante 34 anos tem se posicionado na vanguarda do desenvolvimento de projetos específicos e inter-relacionados à Cultura de Paz.
X