Unipaz São Paulo

UNIPAZ SÃO PAULO

Pesquisar
Close this search box.

Nossos Facilitadores oportunizam processos centrados nas pessoas e ambientes acolhedores que favorecem experiências transformadoras.​

FACILITADORES DOCENTES

Facilitador, Pós-graduado em Gestão da Programação Neurolinguística Sistêmica (São Braz – IEDBCV). Graduado em Gestão de Pessoas (CESUMAR); TEAC – Formação em Terapia em Estados Ampliados de Consciência (UNIPAZ Porto Alegre); Facilitador do Movimento Guerreiros do Coração; Coordenador do CORE IV; Facilitador do Programa Cuidar do Ser – Práticas Transpessoais de Crescimento Pessoal (UNIPAZ Porto Alegre); Coach Professional (ABRACOACHING); Consultor Organizacional (ADIGO), Master em Programação Neurolinguística, Trainer em PNL (EDBCV), Locutor Profissional (Fundação Pde Landell de Moura – POA); Músico, professor e palestrante.

Facilitadora, Coach e Terapeuta Transpessoal. Apresentadora e Palestrante certificada. Atua com Processos de Desenvolvimento de Comunicação, Autogestão e Lideranças. Professora convidada de Técnicas de Comunicação e Apresentação no Instituto Europeu de Design (IED) e na Pós-graduação da Mauá – Creative Design Business. Graduada em Comunicação Social. Pós-graduada em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano e Psicologia Transpessoal pela Universidade Internacional da Paz. Facilitadora do Programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ.

Psicóloga pela Universidade São Francisco (USF), Especialista na Abordagem Transpessoal pela Associação Luso Brasileira de Transpessoal (ALUBRAT). Mestra e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Estudos em Transpessoal (ABRAPET). Atua com a Abordagem Transpessoal e a experiência profissional se concentra no campo da psicologia clínica como psicoterapeuta e supervisora, e na área da educação como docente, coordenadora pedagógica e orientadora de trabalhos científicos. Tem como foco de estudo e pesquisa a Psicologia Transpessoal e a Doença de Crohn, com publicações em livros e artigos científicos.

Psicólogo, Professor Associado IV da Universidade Federal de Pernambuco (Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação). Desenvolve atividades de Extensão e Pesquisa no Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (NEIMFA), Comunidade do Coque, Recife, PE. Pesquisador e Professor do Núcleo Educação e Espiritualidade do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Doutor em Educação e Mestre em Psicologia Cognitiva, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco, possui experiência nas áreas de Educação e Psicologia.

Psicóloga, Supervisora Clínica, Orientadora Vocacional. Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUCSP, Pós-graduada em Orientação Profissional pelo Instituto Sedes Sapientiae. Formação em Psicossíntese pelo CPSP-Centro de Psicossíntese de São Paulo, Formação em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT – Associação Luso-Brasileira de Transpessoal. Bacharel em Psicologia pela Universidade de São Paulo-USP e Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUCCAMP. Voluntária em instituições filantrópicas desde 1988.

Facilitador e Educador físico. Sócio e Diretor Geral do Projeto Cooperação, atua há 8 anos em organizações de vários setores como Consultor Especialista em Pedagogia da Cooperação, focando sempre em desenvolver culturas cooperativas e colaborativas. Formado em Educação Física e Pós-graduado em Jogos Cooperativos, seguiu também outros caminhos e direções, bebendo de várias fontes: Educação para a Paz de Pierre Weil, Abordagem Transdisciplinar Holística da Unipaz, Dragon Dreaming de John Croft, World Café, Open Space, Peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, Danças Circulares Sagradas.

Médica Homeopata, Reumatologista, Acupunturista e Psicóloga com formação em Análise e Síntese Transacional, Constelação familiar, Terapeuta floral e Psicologia Transpessoal. Facilitadora de grupos de cura e transformação, tendo feito o curso de Formação de Barbara Ann Brennan, nos Estados Unidos. Terapeuta no método de Cura Reconectiva, relacionada à Cura Profunda, trabalhando, com os princípios do Cuidado Integral preconizados pelo CIT – Colégio Internacional dos Terapeutas.

Pedagoga, Atriz, Contadora de histórias, Terapeuta especialista em arteterapia Junguiana, Psicologia Transpessoal e Facilitadora de Jornadas de Transformação. É fundadora da companhia Palavras Andantes, que há 17 anos realiza espetáculos e projetos especiais integrando a arte ao campo educacional e terapêutico. Ganhou prêmios realizando projetos com pessoas em situações de adversidade, facilita grupos e círculos terapêuticos além de atendimentos clínicos. Coordena cursos de formação em narração de histórias e ministra cursos e palestras para artistas, educadores e terapeutas. Facilitadora Credenciada do programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ.

Facilitador, Terapeuta e Coach. Economista com Especialização em Métodos Quantitativos (FUBRA/DF), Gestão da Qualidade em Serviços (FGV/DF) e Ciências e Técnicas de Governo (Fundación ALTADIR/Strategia Consultores). Coaching Executivo e de Vida pelo ICI – Integrated Coaching Institute – Brasília/DF e Terapeuta Especialista em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ/SP – (Universidade Internacional da Paz). Sócio Fundador e Integrante do Instituto Carlos Matus de Ciências & Técnicas de Governo. Facilitador credenciado do programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ.

Facilitadora, Comunicadora, Ativista Ambiental e Empreendedora da Economia Criativa. Fundou em 2002 a BRAZUCAH, uma produtora especializada na difusão do cinema brasileiro pelo Brasil e pelo mundo. Coordena o CINESOLAR – o primeiro cinema itinerante do país movido a energia solar e, desenvolve ações em conjunto com a UNESCO. Graduada pela USP em Comunicação Social e Pós-graduada em Transdisciplinaridade e Cultura de Paz. Facilitadora credenciada do Programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ.

Psicóloga e Pedagoga. Mestre em Educação pela Universidade da Cidade de São Paulo – Unicid. Psicóloga, formada pela Universidade Braz Cubas e Pedagoga, pela Universidade Uninove. Especialização em Psicodrama (PUC/SP) e Gestão Escolar (Univ.Anhembi Morumbi). Cursou a Formação Holística de Base na Unipaz São Paulo, onde exerce a função de coordenadora pedagógica e orientadora de pesquisa acadêmica. Trabalha na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo como supervisora de ensino, onde também atuou como diretora de escola durante oito anos, e três anos como assistente técnica na sede da Seduc SP. Faz parte de um grupo de pesquisa acadêmica sobre o título “Implementação de políticas educacionais e equidade em contextos de vulnerabilidade social”, Unicid-Fapesp.

Domingos Cunha é Filósofo, Teólogo, Educador, Terapeuta, Escritor e Facilitador do Eneagrama para jovens e adultos. Criou a metodologia transformativa Eneagrama Shalom e há 27 anos facilita vivências de crescimento pessoal e de grupos, no Brasil e em Portugal. Cofundador do Instituto Eneagrama Shalom – IESH e Cofundador do FESH – Formação de Facilitadores do Eneagrama Shalom. Autor e coautor de vários livros sobre Eneagrama. Palestrante Internacional, é Criador e cofacilitador da Jornada EneaSantiago – o Eneagrama pelo Caminho de Santiago de Compostela.

Psicóloga com formação em Psicodrama Triádico, Cosmodrama, Expansão de Consciência e Estado Transpessoal. Coordenadora de grupos de Psicologia Transpessoal. Membro da UNIPAZ e do Colégio Internacional dos Terapeutas, CIT. Participou do planejamento e criação da UNIPAZ. É facilitadora dos Seminários que compõem A Arte de Viver a Vida.

Facilitador. Físico graduado pela UFRGS, fez parte do Centro de Tecnologia Acadêmica do instituto de Física da Ufrgs (CTA-If) onde criou o projeto Fisiolog (construção e estudo de biossensores). Faz parte do Grupo de pesquisas Cardiologia do Exercício (CardioEX) do Hospital das Cĺinicas de Porto Alegre, com pesquisas sobre yoga e meditação. Tem formação em Violoncelo pelo Conservatório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Criador do projeto Laboratório de Física e Música pelo CTA/IF-Ufrgs em parceria com Colégio de Aplicação Viamão/RS (Física, Música e Tecnologia). Por vários anos morou na comunidade budista Cebb-CM (arredores de Porto Alegre-RS) onde pôde aprofundar seus estudos do budismo e da meditação próximo ao seu mestre. Foi um dos professores fundadores da Escola Caminho do Meio – Viamão/Rs. Entusiasta do diálogo entre o Budismo e a Ciência, promove estudos de contemplação da interpretação de Niels Bohr da Mecânica Quântica, a Abordagem Complementar, visão que questiona a forma como geramos conhecimento. É aluno dedicado do Lama Padma Samten, Mestre Brasileiro do Budismo Tibetano da Escola Niyngma e criador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva – Cebb.

Psicóloga e Educadora Física, Facilitadora de Grupos em Treinamentos Corporativos e Professora em cursos de Pós-graduação nas áreas de Psicologia Transpessoal, Gestão de Pessoas e Tanatologia. Pós-Graduada em Transdisciplinaridade em Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano pela UNIPAZ/SP; Pós-Graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat; Coach com Base Ontológica e Neurobiológica pelo Instituto Appana Mind; Terapeuta do Programa Three In One Concepts®/ Método de Cinesiologia Especializada One Brain® nos Módulos: Tools of the Trade®; Basic One Brain®; Under the Code; Advanced one Brain®; Louder Than Words; Structural Neurology; Relationships in Jeopardy; Especializada em Tanatologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Educador, Graduado em Licenciatura em Artes pela UnB, Terapeuta Holístico (CRTH-BR 8107), Constelador Associado à ABC Sistemas – Associação Brasileira de Consteladores Sistêmicos, Pós-Graduado em Abordagem Sistêmica, Pós-graduado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Especialista em Psicologia Transpessoa. É integrante do Poente – Formação continuada em Cuidado Integral, Quinta Força em Terapia com Roberto Crema. Membro aspirante do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), Membro do Colegiado da Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ DF), elaborador e pesquisador das Constelações Oníricas – Método Sistêmico de Dreamwork.

Facilitador, Economista, Advogado e Escritor. Mestre em Administração de Empresas pela FEA–USP. Especialização em RH e Administração Financeira na FGV-SP, Gestão Estratégica no INSEAD – European Institute of Business Administration (Fontainebleau, França), Aconselhamento Biográfico certificado pelo Verein Fur Biographiearbeit Auf Grundlage Der Antrhroposophie (Dornach, Suíça) e Especialização Internacional em Constelações Organizacionais na Hoffman Partners. Autor e coautor de livros e artigos, membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do FBN – Family Business Network, do CEF–Creative Education Foundation (Buffalo, USA), da Sociedade Antroposófica Universal (Dornach, Suíça). Fundador e Ex-Presidente do Instituto EcoSocial e sócio fundador da ADIGO – Desenvolvimento Empresarial e Familiar.

Facilitadora e Terapeuta Transpessoal. Especialista em Medicina Chinesa e Medicina Ayurvédica. Diretora da Unipaz Paraná e Facilitadora da Rede Unipaz. Coordenadora do Curso de Formação de Instrutores de Yoga. Facilitadora do Grupo de Mulheres de Reconexão com o Sagrado Feminino e Doula – acompanha mulheres que gestam: projetos, sonhos, filhos. Terapeuta do CIT – Colégio Internacional dos Terapeutas.

Psicólogo, Mestre em Educação – FACED/UFRGS, Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP; Professor do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e Facilitador da Unipaz; Membro do INTERPSI – Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais do IP-USP. Coordenador do GRUPPA – Grupo de Pesquisa em Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da UNESC. Atua nas áreas de Educação, Pesquisa e Clínica com interesse no Diagnóstico Diferencial entre Experiências Anômalas e Espirituais e Transtornos Mentais, na Psicologia Transpessoal, Estados Alterados de Consciência, Psicologia Anomalística e Psicologia Corporal.

Psicoterapeuta e Médico Homeopata. Fundador da Soc. Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Membro do Conselho Pedagógico e Professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Associação Palas Athena. Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE; da Pós- Graduação em “Jogos Cooperativos” – UNIBR; do Curso de Especialização em Medicina Comportamental – ligado à UNIFESP; do Curso de Pós-Graduação em Educação Lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz e do Curso de Especialização em Yoga – IEPY. Idealizador e Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens em situação de risco) – IAKAP. Co-autor do livro Homeopatia (Para Saber Mais) – Editora Abril.

Facilitador, Economista, Advogado e Escritor. Mestre em Administração de Empresas pela FEA–USP. Especialização em RH e Administração Financeira na FGV-SP, Gestão Estratégica no INSEAD – European Institute of Business Administration (Fontainebleau, França), Aconselhamento Biográfico certificado pelo Verein Fur Biographiearbeit Auf Grundlage Der Antrhroposophie (Dornach, Suíça) e Especialização Internacional em Constelações Organizacionais na Hoffman Partners. Autor e coautor de livros e artigos, membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do FBN – Family Business Network, do CEF–Creative Education Foundation (Buffalo, USA), da Sociedade Antroposófica Universal (Dornach, Suíça). Fundador e Ex-Presidente do Instituto EcoSocial e sócio fundador da ADIGO – Desenvolvimento Empresarial e Familiar.

Psicóloga, Coach, Palestrante e Facilitadora. Graduada em Psicologia, com Pós-graduação em Psicologia Transpessoal. Certificada em Psicologia Positiva. Formação na Abordagem Ericksoniana e Abordagem Estratégica, PNL, Coaching e Constelações Familiares. Instrutora, Consultora e Facilitadora nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Desenvolvimento Humano Organizacional e Recursos Humanos, Análise de PI, Treinamentos Motivacionais. Facilitadora Credenciada do Programa “A Arte de Viver em Paz – AVIPAZ” – UNIPAZ. Membro do Conselho Gestor da Unipaz São Paulo.

Facilitadora de Meditação e Jornadas Experienciais. Especialização em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano para Cultura de Paz e Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ São Paulo. Desde 2002, possui estudos e experiências de Meditação das linhagens Tibetanas e Atenção Plena em Educação com Crianças, Professores e Preparação de Atletas Profissionais. Facilitadora de vivências meditativas em Mentorias (single & groups) com foco na Respiração Consciente, Criatividade e Movimento, no Brasil e no exterior. Graduada em Comunicação Social e Pós-graduada em Marketing Editorial. Peregrina de Caminhos Sagrados. Membro da Diretoria Executiva da UNIPAZ São Paulo. Facilitadora credenciada do programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ.

Pesquisadora do Imaginário Simbólico e Facilitadora de Jornadas Simbólicas Profundas. Mestranda em Pensamento Complexo (MMREM – México). Especialista em Psicologia Transpessoal (UNIPAZ São Paulo) e em Arteterapia. Certificada como Facilitadora de Pintura Espontânea (The Organization for the Arts & Whole Brain Learning – NY) e em Mandala Terapêutica. Certificada em MARI (Mandala Assessment Research Instrument). Desenvolve Jornadas criativas e afetivas, individuais e coletivas, que favorecem a experiência interior e desvelam novos sentidos através das imagens que emergem de forma livre e espontânea.

Psicóloga, Professora, Enfermeira Obstétrica e Consultora em Parto Humanizado nas esferas pessoal, de grupo e institucional. Parteira da vida e da morte. Atua desde 2001 como Psicoterapeuta de adultos. Cuida do ser nos moldes dos Terapeutas de Alexandria. Integra a casa 1 do Colégio Internacional dos Terapeutas, em Santa Catarina. Palestrante, Conferencista e Coordenadora de Grupos de Relacionamento Interpessoal e Grupos de Mulheres em diversas faixas etárias. Professora da Pós- Graduação no Curso de Psicologia Transpessoal do ITECNE. Coautora no livro “Sabedorias para mulheres maduras”, organizado por Eneida Magalhães, 2012. Formação e Certificação em Coaching, com Dulce Magalhães em 2014 e Certificação com validação pela Global Acreditation Board for Coaching em 2014.

Facilitador, Professor e Terapeuta. Doutorando em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFMG. Mestre em Direito com especialidade em Justiça Restaurativa e Mapeamento de Conflitos (UFMG/ Universidad de Buenos Aires). Graduado em Direito (UFMG – 2014) com Formação Complementar em Psicologia Escolar e Psicologia Social pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – FAFICH/UFMG. Professor da Pós-Graduação em Justiça Restaurativa da PUC Minas. Master e Practitioner em Programação Neurolinguística (2016). Cofundador do Instituto Pazes, empresa voltada a treinamentos, atendimentos em processos restaurativos e transformativos. Terapeuta e Especialista em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ SP. Pesquisador do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão de Acesso à Justiça e Solução de Conflitos – RECAJ UFMG, desde 2011. Facilitador de Práticas Sistêmicas e Restaurativas. Pesquisador colaborador da “Fundación por la Reparación” – FUNREPAR, de Justiça Juvenil Restaurativa/Buenos Aires. Selecionado como um dos 50 jovens líderes iberoamericanos pela Fundación Carolina e Fundación Rafael del Pino e é Membro associado da Rede Internacional Iberoamericana de Jovens Líderes – RIJL. Bolsista Internacional da Red Macrouniversidades de America Latina y el Caribe na Faculdade de Direito da Universidad de Buenos Aires (UBA – 2016) e Universidad de San Andrés. Foi bolsista de Pós-graduação da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, GIZ UFMG.

Pedagogo e Facilitador. Pós-graduado em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano para Cultura de Paz. Atua há 18 anos na Liga Solidária em projetos de Cultura de Paz. Atua também em projetos e eventos destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Facilitador Credenciado do Programa A Arte de Viver em Paz de Pierre Weil, UNIPAZ.

Psicólogo, Graduado em Psicologia pela Universidade São Marcos, Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Membro fundador do Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS (1998). Membro do Conselho Jurisdicional de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Rose-Croix Internacional, Jurisdição de Língua Portuguesa – URCI. Orientador de Pesquisa e Pesquisador Sênior do Ateliê de Pesquisa Transdisciplinar da Universidade Rose-Croix Internacional – Núcleo São Paulo – (URCI-NSP). Avaliador de Cursos de Psicologia do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Psicóloga, Escritora e Psicoterapeuta Transpessoal. Formação em Biossíntese, Pós-graduada em Terapias Ayurvédicas e Pós-graduada em Yoga pela uniFMU/SP. Certificada em Biologia Cultural pela Escuela Matriztica de Santiago/ Chile. Formação Holística de Base pela UNIPAZ/SP 2013/2015. Coordenadora e Facilitadora do Programa de Líderes do ELOS/SP. Facilitadora do CCA – Centro para a Cura das Atitudes e Facilitadora dos Diálogos de Paz – UNIPAZ/SP. Membro do IONS – Institute of Noetic Sciences e Acharya da Sudha Dharma Mandalam/SP. Autora do livro “A Arte de Cuidar e se deixar Cuidar” – um guia para integração bio-psico-espiritual. Coordenadora do Laboratório de Práticas Terapêuticas do Curso de Psicologia Transpessoal da Unipaz São Paulo. Graduada em Psicologia – UFBA/Salvador/BA e Estudos Sociais – PUC/MG.

Psicóloga, Educadora, é Vice-reitora da UNIPAZ. Mestre em Psicologia, com 40 anos de experiência na área clínica. Co-Fundadora da UNIPAZ, onde atua há 36 anos, como Facilitadora de Seminários e Palestras. Participou da equipe que planejou o curso da Formação Holística de Base (FHB). Especializações com Dr. Pierre Weil (Psicologia Transpessoal) e Dr. John Pierrakos (Core Energetics). Criadora da Metodologia do Cuidado Integral: O Corpo, Texto Sagrado. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT). Escritora, Jardineira, Artesã de patchwork, Atriz, Bordadeira, Remadora e Aprendiz da Arte de Viver a Vida.

Psicólogo, Psicoterapeuta, Educador, Mestre em Neurociências e Comportamento pela USP. Pós-graduação em Transdisciplinaridade, Psicologia Transpessoal e Psicologia da Saúde. Coordenador da Pós-graduação em Psicologia Transpessoal em São Paulo. Conselheiro da Alubrat-Brasil e da Unipaz-SP. Membro fundador do Neper – Núcleo de Estudos em Problemas Espirituais e Religiosos, no HCFMUSP e Membro Didata do INTVP, Facilitador do Programas A Arte de Viver a Vida de Pierre Weil, UNIPAZ.

Psicólogo, com Mestrado em Psicologia Clínica e Cultura, e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, com tese sobre Ecopsicologia. Representante para o Brasil da International Ecopsychology Society e Diretor/Docente do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia. Psicólogo Clínico, Conferencista e Radialista. Atua principalmente em Clínica Privada de Psicoterapia, Ecopsicologia Aplicada, Saúde Mental e Natureza, e Cultura Regenerativa.

Psicóloga, Graduada em Psicologia (IPUSP,1989), Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (IPUSP,1999), Especialista em Psicologia Transpessoal (ALUBRAT, 2004) e Doutora em Ciências Médicas da Psiquiatria pelo Instituo de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Membro da Sociedade Brasileira de Psicooncologia, foi representante desta Associação pela Região Sul e Professora no Programa de Pós-Graduação do EAD da PUCRS, ministrando aulas desta disciplina e orientando alunos em seus trabalhos de conclusão.

De 2005 a 2012 foi representante da ALUBRAT em Porto Alegre, RS, coordenando o curso de especialização (Lato sensu) em Psicologia Integrativa Transpessoal. Integra a Comissão internacional da International Transpersonal Association (ITA), é membro fundadora da ATI – Asociación Transpersonal Iberoamericana e atualmente é Vice-Presidente da ALUBRAT.

Educadora, Orientadora Transdisciplinar desde 2000 do Programa Tonomundo. Co-organizadora do II Congresso Mundial de Transdisciplinaridade, realizado no Brasil em 2005. Co-organizadora dos livros Educação e Transdisciplinaridade I e II, Brasília: UNESCO, 2000 e São Paulo, Triom, 2002. Pesquisadora da Escola do Futuro da USP. Cofundadora (1998) do Centro de Educação Transdisciplinar (CETRANS). Membro do Centro Internacional de Pesquisa e Estudos Transdisciplinares (CIRET), Paris. Mestre em Lingüística (1975). Cursou Pós-graduação em Literatura Inglesa na Michigan State University. Graduou-se em Anglo-Germânicas na USP (1962).

Facilitadora, Mestre em Ciências da Educação, Transdisciplinaridade e Valores Humanos. Graduada em Biologia. Especialista na Abordagem Integral e Cofundadora do Instituto Integral Brasil. Sócia da TransCiente. Atua a partir da síntese terapêutica de sua jornada de encontros com as Filosofias: Chinesa e a linha Indiana Sãmkhya; Estudos de Análise Transacional, Reike, Cristais, Radiestesia, Radiônica, Calatonia, Reflexologia, Eneagrama, Teoria Integral de Ken Wilber, Mapeamento Global com o uso da ferramenta T-Ser e diversos cursos de Coaching. Além de práticas de relacionamento interpessoal como CNV, Conversas Complexas e Thinking Environment. Facilitadora de Eneagrama formada pelo IESH – Instituto Shalom de Eneagrama.

Facilitadora, Educadora, Pedagoga e Administradora de empresas. Coach de Processo de Transição Profissional. Especialista em Dinâmica Organizacional, Gestão e Ambiente de Trabalho. Pós-graduada em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano pela Universidade Internacional da Paz. Experiência em Organizações Privadas com foco em implantação de Projetos e Desenvolvimento de Equipes e Lideranças. Cofundadora, Presidente e Coordenadora Pedagógica da Unipaz São Paulo. Facilitadora dos Programas: Eneagrama, A Arte de Viver a Vida de Pierre Weil, Autogestão e Educação Ambiental.

Arquiteta e Urbanista, Cofundadora e Diretora da Fittipaldi Arquitetura Ltda Brasília- DF desde 1978. Pós-Graduada em Gestão Ambiental em Cidades. Pró-Reitora de Meio Ambiente da UNIPAZ – Unidade–DF desde 1992, onde atua em projetos sócio ambientais como o Movimento Diálogos da ARIE Granja do Ipê, desenvolvendo projetos de Educação Ambiental . Atua na mídia em rádio com o programa “Ecos da Natureza” e TV com os programas “Ética e Sustentabilidade” e “Terra, meu amor!” na TV Supren – União Planetária, parceira da UNIPAZ. É Conselheira do Conselho de Meio Ambiente – CONAM, do Conselho de Recursos Hídricos – CRH. Atua na Câmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação de Recursos Hídricos – CTEM do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Membro do Comitê de Bacia do Paranoá – CBHP e do CIRAT – Centro de Estudos Transdisciplinares da Água, e, Comitê da Reserva da Biosfera do Cerrado. Terapeuta do Colégio Internacional dos Terapeutas – CIT, é Mestra da Arte do Tai Chi. Autora de livros de literatura, teatro e musicais infantis.

Psicólogo, Antropólogo, Escritor, Cofundador e Reitor da UNIPAZ. Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Université Paris XIII, onde desenvolveu Projeto de Pesquisa sobre a Formação Holística de Base da UNIPAZ e a sua possível convergência com a Abordagem Biográfica. Como Psicólogo e Antropólogo, possue formação em diversas Abordagens Humanísticas e Transpessoais, criador do enfoque Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma Quinta Força em Terapia. É também Conferencista Internacional e Docente.

Psicólogo e Bacharel em Psicologia formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre e Doutor em Educação e Pós Doutorado em Descolonização da Psicologia Transpessoal Brasileira pela mesma instituição.
Coordenador do Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis (NEIMFA) na comunidade do Coque/Recife.
Sócio fundador e Diretor da Associação Pernambucana de Psicologia Transpessoal (APPT).
Coordenador da Comissão Científica da Associação Brasileira para o Ensino e Pesquisa em Psicologia Transpessoal (ABRAPET).

Facilitadora, Educadora e Ativista Espiritual. Doutora – PhD em Terapia Expressiva e Psicologia da Arte, do Union Institute, Cinncinnati, Ohio. Mestre em Psicologia Humanista na California State College, Sonoma. Bacharel em Educação e História, na Universidade de Nova York. Psicanalista de grupo, Arteterapeuta licenciada nos Estados Unidos e no Brasil, Facilitadora Titular de Biodança e Pesquisadora de Estados Alterados de Consciência. Criou, pesquisou e ensinou o MÉTODO I.am.I de PINTURA ESPONTÂNEA®. Autora dos livros: Pintando sua alma: um método para desenvolver a personalidade criativa (3ª edição, Rio de Janeiro, Brasil: WAK, 1996). Pintura Espontânea – criando a jornada simbólica (2013, EUA – editora Balboa vinculada à Hay House. O livro em português é uma edição independente).

Facilitadora Sistêmica, Gestora de Serviços e Coach. Atua há 20 anos em empresas corporativas, realizando gestão estratégica de processos. Com formação em Ciências da Computação (Universidade São Marcos), possui especialização em Personal & Professional Coaching, PNL e Linguagem Sistêmica. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ/SP – (Universidade Internacional da Paz) e certificada em Psicogenealogia pelo A.I.P (I’Association Internationale de Psychogénéalogie). Realiza estudos sobre o comportamento humano através da genealogia com abordagem sistêmica.

Psicóloga, com especialização em Winnicott e Psicologia Transpessoal pela Unipaz. É Pós -graduada em Psicoterapia Breve e iniciada em Filosofia Clássica pela Nova Acrópole. Tem formação em Yoga pelo Iepy e é instrutora de Mindfulness pelo núcleo Mente Aberta (Unifesp). Atua como Psicoterapeuta, Supervisora de Terapeutas e Psicólogos na abordagem Transpessoal. É facilitadora de grupos de meditação e membro da Roda de Escuta da Unipaz SP. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pelo Mackenzie.

Facilitador, Filosófo e Educador. Tem Especialização em Epistemologia da Ciência pela Universidade de Belgrano, Buenos Aires, Argentina. Trabalhou no IRPEACS /CNRS (Lyon/ França) como Pesquisador em Produção Audiovisual para a Educação e Comunicação Científica. É Doutor e Mestre pelo Instituto de Artes da UNICAMP. É também Diretor, Roteirista e Produtor de vídeos e filmes nas áreas de Educação, Cultura, Ciência e Meio ambiente. Obteve vários prêmios por seus trabalhos: Festival de Gramado/RS, Festival de Oberhausem/Alemanha, Rio Cine Festival, Prêmio Mário Schoemberg da Imagem Científica/CNpQ, Festival do Vídeo Educativo/USP, etc. É Professor Universitário de Filosofia e Comunicação.

Facilitadora e Terapeuta Corporal na Abordagem Transpessoal. Educadora Física (USP), Pós-graduada em Psicologia Transpessoal (ALUBRAT), com formação em Reeducação do Movimento (Ivaldo Bertazzo) e Biopsicologia (Instituto Visão Futuro). Dançaterapeuta pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux. Facilitadora da Formação Holística de Base da Unipaz-SP e Facilitadora do Eneagrama.

Educadora, Terapeuta Transpessoal, Palestrante, Cantora e Compositora. Arquiteta e Urbanista com Especialização em Bioclimática e Sustentabilidade; Facilitadora de cursos de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano. Credenciada do Programa A Arte de Viver em Paz, UNIPAZ; Host do Podcast MUTANTES da Unipaz SP; Reikiana, Deeksha Giver e Facilitadora de Access Consciousness; Terapeuta da Técnica EFT (Emotional Freedom Technique); Título de “Benfeitora da Humanidade” pela WPO no I Fórum Internacional de Cultura de Paz.

plugins premium WordPress