Uma formação que tem como objetivo preparar Facilitadores de Cultura de Paz. É oferecido na modalidade curso livre.
Parte de uma proposta pedagógica teórico-vivencial que estabelece pontes entre as quatro funções psíquicas preconizadas por Jung: pensamento, sentimento, sensação e intuição. Essa interação favorece a integração e a transformação individual, considerando as três ecologias ou três consciências: ecologia interior (consciência individual), ecologia social (consciência social) e ecologia da natureza (consciência ambiental).
O curso utiliza a abordagem transdisciplinar holística, que propõe uma visão integral e sistêmica da realidade priorizando o diálogo entre as diferentes áreas de conhecimento – arte, ciência, filosofia e tradições espirituais.
A metodologia do curso se baseia na a abordagem transdisciplinar holística, que propõe uma visão integral e sistêmica da realidade priorizando o diálogo entre as diferentes áreas de conhecimento – arte, ciência, filosofia e tradições espirituais. Tem como eixo estruturante o programa A Arte de Viver a Vida, de Pierre Weil, conjunto de seminários que constitui uma profunda e bela síntese entre as tradições ocidentais e orientais, com pressupostos na psicologia contemporânea e na sabedoria milenar sapiencial. Trata-se de uma metodologia possível, eficaz e profunda de educação para a vida e para a promoção da cultura de paz.
O percurso pedagógico tem cinco etapas: o Despertar, o Caminhar, o Aprofundar, o Realizar e a Obra-Prima.
A primeira fase destina-se à reintegração e à harmonização das funções psíquicas (sensação, intuição, pensamento, sentimento) do aprendiz.
A segunda fase é de aprofundamento em vivências em centros holísticos, de tradições espirituais ou em ecovilas.
A terceira fase é a da realização de uma Obra-Prima que representa a exteriorização concreta de aprendizado, a partir do reconhecimento dos talentos e das vocações do aprendiz.
A Arte de Viver em Paz – A Arte de Viver Consciente – A Arte de Viver em Plenitude – A Arte de Viver em Harmonia – A Arte de Viver o Conflito – A Arte de Viver a Natureza – A Arte de Viver a Passagem – Autoliderança – Cosmologia Ancestral Brasileira – Danças Circulares – Ecologia da Presença – Ética e Filosofia para a Cultura de Paz – Antroposofia e a Pedagogia Biográfica – Pedagogia da Cooperação – Transdisciplinaridade – Xamanismo Ancestral: O Caminho Sagrado.
√ Contribuir para a transformação pessoal.
√ Construir saberes através da intuição, do imaginário, da sensibilidade e do corpo.
√ Facilitar o emergir de valores universais que possibilitem o desenvolvimento da cultura de paz.
√ Estimular a ampliação da consciência social, ambiental e interconexão global.
Educadores, pais de família, casais, gestores de pessoas, agentes de saúde, profissionais de RH, facilitadores de processos de transformação de consciência e para todas as pessoas interessadas no seu autodesenvolvimento e na construção de um novo olhar, ampliado e inclusivo.
Facilitadores Docentes com experiência e vivência na Visão Holística de Mundo e na Abordagem Transdisciplinar Holística.
A Formação acontece na modalidade híbrida (presencial + on line) é composta de 17 módulos e a Obra-Prima, totalizando 18 encontros distribuídos em um final de semana por mês. Conta ainda com aulas introdutórias e atividades complementares.
Certificação Curso Livre – Os aprendizes terão seus certificados expedidos pela Universidade Internacional da Paz – Unipaz São Paulo após cumprimento dos pré-requisitos.
18 parcelas de R$ 530,00.
Entregar a documentação descrita na ficha de inscrição previsto no lançamento da turma.
“A humanidade é chamada a colar as partes que ela mesma separou nos séculos em que se submeteu a ditadura da razão.”
Pierre Weil
WhatsApp us