Laboratório da Consciência com Eneagrama

É uma vivência profunda que nasceu do Encontro das Constelações Sistêmicas com o Eneagrama, criado pelo Instituto Eneagrama Shalom. Em cada experiência, os representantes e o grupo em geral são tocados e impactados, cada um a seu modo, o que pode possibilitar descobertas e aprendizados significativos.

Como é

Seguindo a tradição das Constelações, a pessoa, em contato consigo mesma num estado de Presença e em clima meditativo, olha as pessoas presentes e escutando sua intuição, a partir, sobretudo, das sensações físicas, escolhe os representantes para os seus Atores Internos, um por um e lhes dando os nomes.

Depois que a pessoa se deixa escolher pelos Representantes de seus Atores ou Eus Internos, é constituída a cena. A pessoa dispõe cada Representante no espaço livre à sua frente conforme sua intuição sugere, e  de acordo com os movimentos que seu corpo impulsiona.

A seguir, a pessoa se senta e assume seu lugar de observador, testemunha o que vai acontecer e se deixa interpelar por isso, atenta às sensações físicas e aos movimentos emocionais.

E entra agora a figura do Facilitador do Laboratório da Consciência, que ajuda os Representantes a seguirem o movimento que o corpo lhes inspira e os convida a explicitarem o que os move. O Facilitador é aquele que cria condições para que o Laboratório da Consciência aconteça, sem interferências de nada e de ninguém, fiel apenas àquilo que o Inconsciente permitir se revelar.

Ao final, a pessoa representada poderá ou não entrar na cena, numa dinâmica intuída pelo Facilitador.

A vivência termina quando todos os Representantes se sentirem, todos e cada um, confortáveis em seu lugar… ou quando, mesmo sem isso ocorrer, nenhum movimento a mais é intuído e sugerido pelo corpo de cada Ator.

No final, pode ser oportuno e conveniente conversar com a pessoa Representada, pontuando aspectos relevantes e ajudando, sobretudo, a reverenciar as  trilhas abertas para o crescimento.

Para que

  • Facilitar o processo de transformação pessoal;
  • Harmonizar a interação dos Eus Interiores, e
  • Ampliar a percepção do padrão inconsciente e construir caminhos para transcender limitações.

Para Quem

Pessoas que estão trilhando o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal; e
Facilitadores de Eneagrama que desejam aprimorar o conhecimento.

Pré-requisito

Ter realizado as Etapas 1 e 2 do Eneagrama

Quando

01, 02 e 03 Fevereiro de 2022  –  Terça a quinta-feira
Das 13h30 às 17h

Local

Rua Natividade 72 – Bairro Vila Nova Conceição – UNIPAZ São Paulo

Investimento

  • R$ 125,00 – participante como representante – por dia
  • R$ 530,00 – para Constelar

À vista com 5% de desconto via depósito/PIX até 13/dez/2021 ou parcelados via cartão em até 3x com 1º. Pagamento para 26/11.

Facilitador

Domingos Cunha além de Filósofo, Educador e Terapeuta, é Coordenador Geral do Instituto Eneagrama Shalom. Trabalhando com Eneagrama desde 1995, facilita para grupos de jovens e adultos no Brasil e em Portugal.  Publicou vários livros sobre o tema como autor e coautor, entre eles a Coleção Eneagrama da Transformação com 4 volumes.

Inscrição

Inscreva-se 

 

X