Acolhendo o momento, construindo um novo caminho.
Grupo de apoio virtual, idealizado durante o isolamento social, com foco no Cuidado Integral promovido pelo exercício da escuta empática e genuína, num espaço de acolhimento amoroso e sem julgamento.
Com o propósito de acolhimento, um grupo de terapeutas favorece um momento para expressão e compartilhamento de sentimentos, dúvidas, ideias, inspirações na observação individual e no coletivo.
É um lugar de encontro dedicado à escuta de si e do outro.
Os terapeutas da Roda de Escuta se sustentam nos princípios orientadores:
1. Acolhemos sem julgamento.
2. Reconhecemos a confidencialidade do que compartilhamos em grupo, reconhecendo que isto é importante para manter o grupo como um local de segurança e verdade.
3. A escuta é um ato de amor por isso, podemos abrir nosso coração.
4. Estamos aqui para nos escutarmos com aceitação, por isso, não é um espaço para dar conselhos. Ser aceito como somos torna mais fácil aceitarmos outros.
5. É importante utilizar o tempo com consciência sabendo que todos podemos falar.
6. Praticamos o estar presente, considerando a diversidade e possibilidades infinitas na existência de cada ser.
Oferecer um espaço de escuta e acolhimento sem julgamento.
Favorecer a escuta sensível e verdadeira.
Praticar a presença.
Reconhecer a diversidade e as possibilidades infinitas na existência de cada ser.
A Unipaz São Paulo realiza a Roda de Escuta, projeto idealizado pelas terapeutas transpessoais Giselda Terron, Maria Glória Barros e Luiza Lage. Fazem parte dos encontros terapeutas convidados, sob a holovisão de Luiza Lage.
Encontro virtual aberto, com número limitado de até 15 participantes por encontro, mediante inscrição prévia. Acontece às quartas-feiras, das 10h30 às 12h, via Zoom.
Gratuito.
Na semana que antecede a Roda de Escuta, junto com a divulgação, será disponibilizado o link para inscrições no Facebook da Unipaz São Paulo. O limite é de 15 pessoas por encontro. Link do Facebook da Unipaz São Paulo.
“Há três grandes espaços do nosso ser mais íntimo, onde podemos encontrar a paz: o nosso corpo físico, o nosso espaço emocional e a nossa mente”.
Pierre Weil
WhatsApp us