Transreligiosidade e Fraternidade

Em novembro de 2021, lançamos na Unipaz São Paulo a Campanha Novembro Violeta que traz a Transreligiosidade e a discussão da Fraternidade do ponto de vista de pessoas de diferentes religiões.  

Conheça as reflexões trazidas pelos nosso convidados: 

Pierre Weil, nosso fundador e eterno inspirador, nos deixou na carta “A Universidade da Paz dos meus Sonhos”, sua visão de futuro para o mundo e como a Unipaz se encaixa nela.

Nesta carta, Pierre fala sobre o prefixo “trans” e sobre a transreligiosidade:

Sem deixarem a sua própria religião, as pessoas serão unidas entre elas, por uma espiritualidade transreligiosa. Dentro do novo conceito de terapia, a UNIPAZ irá realizar uma autêntica terapia das relações interreligiosas. A UNIPAZ, em parceria com outras organizações afins, conseguirá que o ambiente de comunhão, reinando na maioria dos encontros interreligiosos, obtenha por parte dos fiéis e de todas as religiões uma atitude de respeito e de amizade transreligiosa.

Ou seja, em seu sonho, Pierre acreditava que as pessoas não deixariam suas religiões, mas seriam unidas por uma espiritualidade transreligiosa. Com a Campanha Novembro Violeta, trazemos isso à tona, valorizando essas diferenças e buscando a união.

Unipaz São Paulo

X